No dia 21 de outubro, sábado, às 16 horas, o Memorial Vale recebe o Recital de Violão Brasileiro de Ana Clara Guerra, que tem se destacado na nova geração de violonistas brasileiros. Neste recital a artista traz um repertório inteiramente nacional de compositores atuais, abarcando diferentes gerações. Entre eles: Guinga, João Camarero, Lucas Telles e Juarez Moreira.
É preciso retirar os ingressos uma hora antes do evento pois os lugares são limitados, sendo um ingresso por pessoa. A apresentação é gratuita. O evento integra o projeto Convocatória 2022 do Memorial Minas Gerais Vale.
Natural de Uberlândia, Minas Gerais, é violonista e compositora. Possui graduação em Música e mestrado pela Universidade Federal de Uberlândia. Tem se dedicado especialmente à música de câmara em diversas formações, tendo se apresentado em cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, e no ano de 2022, representou o Brasil no FIMU de Belfort, na França, junto ao Duo Guerra-Correia. Em 2020 recebeu o Prêmio BDMG Jovem Instrumentista. Em 2021, teve uma composição para violão solo premiada no Concurso Sons da Cidade, de Belo Horizonte. Em 2022 recebeu o prêmio de primeiro lugar no concurso Prêmio de Música das Minas Gerais. Recentemente foi uma das vencedoras no concurso BDMG Instrumental de 2023. Faz parte da Associação Internacional de Violonistas Compositoras – AIVIC.